segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sporting Clube da Covilhã- 2 AD Poiares- 0

Este Domingo em nossa casa regressámos às vitórias frente ao Poiares, num jogo onde a equipa mostrou um determinação enorme em dar a volta aos últimos acontecimentos, efectuando uma exibição colectiva excelente, conseguindo aliar o bom futebol que temos vindo a praticar ao resultado final a nosso favor.

O jogo começou praticamente com um sobressalto para a nossa equipa, quando aos 5" minutos, a equipa do Poiares na primeira vez que se acercou da nossa área, enviou uma bola à base do poste direito da nossa baliza. No entanto essa foi a única grande oportunidade que a equipa adversária teve, pois a partir desse momento só deu Covilhã. A este lance respondemos ainda na primeira parte, e dando seguimento ao excelente futebol que praticávamos na altura, com duas bolas à barra do Poiares, uma na marcação de um livre directo fora da área, com o Craveiro a marcar de forma soberba com um potente remate, fazendo a bola embater com estrondo na barra, a segundo pelo Jérémy, que do lado esquerdo rematou em jeito fazendo um chapéu ao guarda-redes contrário, com a bola a embater precisamente no mesmo sítio da anterior. Fomos para o intervalo com um empate a zero, que era de certa forma injusto para a nossa equipa, que dominou em grande parte os primeiros 35 minutos.

Na segunda parte assistimos a uma exibição, e não será falta de humildade dizer, de luxo de toda a equipa. Circulámos bem a bola, chegávamos com facilidade ao último terço, explorando muito bem os extremos, que sucessivamente cruzavam com sucesso para a área, fizemos uma pressão alta em todo o campo, não dando tempo para o adversário pensar no que fazer á bola. E foi nesta toada de domínio da nossa equipa que quebrámos o jejum de três jogos sem marcar, e aos 49" minutos, na conversão de um canto marcado de forma exemplar pelo Filipe do nosso lado direito, que o Pedro (PC) ao segundo poste facturou de cabeça o primeiro golo da nossa equipa, dando justiça ao marcador. Continuámos a carregar no acelerador não adormecendo com o golo obtido, e as oportunidades surgiam com naturalidade, e foi numa destas oportunidades que o Rodrigo (Bloki) sem marcação e praticamente no mesmo local onde o PC marcou o primeiro, de cabeça após um belo cruzamento do Jérémy, enviou a bola ao poste, com a recarga do João Pedro (JP) a ser desviada pelo corpo de uma adversário quando levava o selo de golo, isto aos 56" minutos de jogo.

Nem mesmo a contrariedade da expulsão do nosso grande Igor, nos fez abrandar o ritmo. Expulso depois de sofrer uma falta violenta de um adversário, e de reagir gestualmente de uma forma que o árbitro infelizmente entendeu como agressiva para o adversário, mostrando-lhe o cartão vermelho e deixando-nos a jogar com dez nos últimos dez minutos de jogo. Não deveria ter o árbitro nestas idades, e perante tal situação ter uma acção mais pedagógica perante o jogador ??? Pensamos que sim..., e já vimos por esses campos fora muitíssimo pior.

No entanto e após esta infeliz situação a equipa galvanizou-se ainda mais e mesmo a jogar em inferioridade numérica, a nossa equipa mostrou atitude, garra, vontade em disputar cada bola, e grande concentração em todos os lances, e isso deu os seus frutos quando o Rúben (Rubinho), poucos minutos depois de ter entrado, ter feito o segundo golo (67" minutos) no coração da área com um forte e colocado remate sem hipótese de defesa. E que bonito foi ver toda a equipa a dirigir-se para o banco (à semelhança do primeiro golo), mas desta vez para abraçar efusivamente o Igor que estava fora do campo ao lado do nosso banco, como que a dizer-lhe, este é Teu. São estes momentos que fazem e unem um grupo, são estes momentos que dão gosto ver quando nos temos deparado com tanta adversidade e conseguimos dar a volta por cima, cada vez com mais vontade. Ainda houve tempo para o Rubinho praticamente no mesmo sítio ter rematado por cima da barra mesmo em cima do minuto 70, quando todos já gritavam golo, seria o coroar de uma entrada à verdadeiro Leão.

Excelente jogo de toda a equipa, quer colectiva, quer individualmente, mostrando uma vontade enorme de vencer, e ficou demonstrado que tendo vocês confiança em vós próprios as vitórias acontecem. Vocês foram ENORMES..., vamos continuar a demonstrar essa atitude e a mostrar a todos os que nos acompanham que poucas equipas jogam futebol como nós, e com certeza que os resultados continuarão a aparecer !!!

Algumas fotos do jogo