domingo, 21 de setembro de 2008

Sporting Clube Covilhã - 3 CF "Os Repesenses" - 1

No primeiro jogo disputado no nosso Estádio, levámos de vencida a equipa de Repeses por 3-1, conseguindo a nossa primeira vitória no Nacional de Iniciados, num jogo nem sempre bem jogado da nossa parte.


Da primeira parte do jogo quase que nem vale a pena falar, tais foram as faltas de concentração, falhas individuais e passes falhados o que fez com que não conseguíssemos sequer construir uma única jogada com princípio, meio e fim. À semelhança do primeiro jogo, deixámo-nos envolver no tipo de jogo do adversário e não conseguimos, nem tentámos impôr o nosso futebol. Desta primeira parte salva-se o golo marcado pelo Filipe na conversão de uma grande penalidade, por falta cometida sobre o Jérémy, isto aos 35 minutos de jogo.

Fomos para o intervalo com a vantagem mínima, preciosa para a maneira como correu a primeira parte, e os primeiros minutos da segunda trouxeram mais do mesmo, falta de objectividade da nossa parte, até que sofremos o empate aos 51 minutos na marcação de um livre directo. E diga-se de passagem, abençoado golo, é que a partir daí sim, passámos a jogar o nosso futebol, transições bem feitas, bolas divididas sem complicar, sem inventar, jogámos pelo seguro. O meio-campo muito apagado até então soltou-se mais e começou a libertar jogo para as alas, as quais souberam explorar em velocidade a defesa contrária, subimos no terreno de jogo, jogámos mais apoiado, e isso fez com que entre os 62 e os 66 minutos de jogo, matássemos o jogo com dois golos em jogadas lindas de ver, e que não são mais do que aquilo com que temos vindo a insistir com vocês nos treinos, simples e eficaz.

O segundo golo foi marcado pelo Lucas de cabeça dentro da pequena área (62 minutos), após um cruzamento magistral do lado esquerdo ao segundo poste. O terceiro foi marcado pelo Samuel "Crouch", num remate de primeira dentro da área, após mais uma bonita jogada desta vez pelo flanco direito, seguida de mais um excelente cruzamento para o coração da área, e que finalizou no fundo das redes adversárias (66 minutos).

Demonstrámos mais uma vez que se nós quisermos podemos ir longe, basta para isso que TODOS acreditem no real valor individual e colectivo de cada um, sem desânimos, sem brincadeiras, sem amuos, e acima de tudo com muito trabalho e humildade. Porque TODOS sem excepção são muito importantes para o alcançar dos objectivos desta equipa.

Algumas fotos do jogo