domingo, 19 de outubro de 2008

GD Mangualde - 1 Sporting Clube da Covilhã - 0

Hoje em Mangualde, perdemos por 1-0 com a equipa local, num jogo onde MAIS uma vez ficou provado que nos batemos de igual para igual com qualquer equipa, sem qualquer tipo de problema desde que VOCÊS o queiram, e depois do jogo de hoje convém também dizer, desde que nos deixem...

Entrámos mais uma vez no jogo e sem explicação aparente, algo receosos, como que na expectativa do que o nosso adversário faria. Sem consentir grandes oportunidades de perigo, demos algum espaço ao nosso adversário, o que lhe permitiu ganhar alguns lances de bola parada, que na primeira fase do jogo se revelariam importantíssimos para o desfecho do jogo.
Foi num desses lances que através da marcação de um pontapé de canto, o Mangualde se adiantou no jogo, num lance em que o árbitro não conseguiu ver uma falta sobre DOIS jogadores da nossa equipa, os quais foram irregularmente impedidos de jogar a bola dentro da área.
Após sofrermos o golo melhorámos alguns aspectos, passamos a circular melhor a bola, mas não conseguíamos chegar com perigo á baliza adversária. Foi neste cenário que chegámos ao intervalo.

Na segunda parte poderemos dizer que entrámos à verdadeiros Leões. Encostámos o líder na sua própria casa às cordas, soubemos praticar o nosso futebol, empurrámos com o passar dos minutos o Mangualde para trás, começámos a ter oportunidades para empatar o jogo, algo que até fizemos, mas que a equipa de arbitragem mais uma vez não viu (ou fez que não viu...). Num lance que parecia inofensivo, o guarda-redes adversário após uma defesa incompleta deixa escapar uma bola por entre as mãos, recuperando-a já depois de esta ter ultrapassado a linha de golo. Seria o golo mais que merecido para a nossa equipa, e que nos daria o empate com bastante tempo para jogar. Mesmo assim não baixámos os braços e continuámos à procura do empate, algo que esteve novamente muito próximo de acontecer por mais do que duas vezes.

Não deve servir de desculpa, mas as verdades são para serem ditas na altura certa, e no nosso entender hoje não jogámos apenas contra uma equipa. Jogámos contra duas. Uma boa, que por sinal ainda não perdeu, e outra péssima, a de arbitragem, que se deu a preciosismos dentro do jogo, os quais são intoleráveis, mesmo em escalões jovens. Não queremos que nos dêem nada, mas por favor não nos tirem, não gozem com o esforço destes atletas..., Resumindo, foi uma VERGONHA !!!

De uma coisa se podem orgulhar, honraram e dignificaram hoje a camisola do Sporting da Covilhã de uma forma genial, mostraram que muitas coisas bonitas ainda podem fazer neste Campeonato, e se continuarem com a atitude principalmente dos segundos 35 minutos deste jogo, acreditem que elas vão aparecer muito rápido.

Algumas fotos do jogo