domingo, 12 de outubro de 2008

Sporting Clube Covilhã- 6 Sporting Clube Sabugal- 0

Hoje no Estádio José Santos Pinto regressámos às vitórias no Campeonato, levando de vencida a equipa do Sabugal, por seis golos sem resposta. No entanto, e mesmo marcando seis golos, muitos pormenores temos que reter e rever principalmente no último terço do terreno, tais foram as oportunidades falhadas.

Entrámos no jogo com vontade de marcar o mais cedo possível e facilitar assim a nossa vida um pouco mais, e isso até aconteceu logo aos 6 minutos de jogo quando o Rodrigo Jerónimo (Bloki) correspondeu da melhor maneira possível a um cruzamento do lado direito com um bom golpe de cabeça dentro da área, com a bola ainda a bater no poste antes de entrar. Aparentemente estava feito o mais difícil, no entanto e mais uma vez deixámos-nos enrolar no jogo do adversário, e durante alguns minutos fomos incapazes de delinear uma jogada com pés e cabeça, entrando no jogo atabalhoado do nosso opositor, permitindo uma grande concentração de jogadores no centro do terreno e não explorar-mos como deveríamos os flancos. De todas as maneiras e mesmo assim, tivemos oportunidades de marcar em mais três situações flagrantes de golo.

Chegou o intervalo, e fez-nos muito bem. Assentámos ideias, e jogámos bom futebol em grande parte dos segundos trinta e cinco minutos.

Passava o terceiro minuto da segunda parte e já o Rodrigo (Bloki) bisava no encontro marcando o segundo golo, desta feita com o pé direito após novo cruzamento do nosso lado esquerdo. Não tirámos o pé do acelerador, e os golos continuaram a aparecer. No minuto 50" de jogo, e após uma jogada de insistência do Rúben pelo lado esquerdo, este com um forte remate à entrada da área fez o 3-0. Quatro minutos volvidos (54") e na marcação de uma grande penalidade o Filipe Fernandes fez o quarto. Os últimos dois golos do encontro foram marcados aos 59 minutos pelo Jérémy, num remate dentro da área, e pelo Filipe Gaspar aos 60 minutos numa recarga muito oportuna a um bom remate de fora da área do Rodrigo, que o guarda-redes adversário defendeu para a frente.

Este foi um jogo em que fizemos entrar jogadores menos utilizados, rodámos a equipa, e foi com muito agrado de todos que vimos a equipa manter o ritmo de jogo elevado, e inclusive melhorar em alguns aspectos do jogo. É assim que se fazem grandes equipas, com a colaboração de todos, os que jogam, os que não jogam, os que jogam mais e os que jogam menos. Com todos a rumar para o mesmo lado é muito mais fácil !!!

Algumas fotos do jogo