quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

SC Covilhã - 0 UD Oliveirense - 2

Em jogo referente à 14º jornada do Campeonato Nacional, defrontámos no Santos Pinto a equipa da União Desportiva da Oliveirense, tendo perdido o jogo por 0-2.

Foi um jogo onde a nossa equipa se bateu de igual para igual com a equipa adversária, onde todos os nossos jogadores deram tudo o que tinham e não tinham, honrando e dignificando a camisola que trazem vestida. Foi um jogo que ficou marcado pelas oportunidades de parte a parte, com uma diferença. A Oliveirense criou oportunidades e marcou, nós criámos oportunidades de golo mas não marcámos.

Fomos para o intervalo com um empate a zero, numa primeira parte onde a grande oportunidade de golo pertenceu à equipa visitante com um remate dentro da área à barra da nossa baliza. De todas as maneiras dominámos grande parte dos primeiros trinta e cinco minutos, tendo circulado bem a bola, e não permitindo grandes veleidades à Oliveirense, exceptuando esse lance.
Na segunda parte entrámos novamente mais dominadores e tivemos a primeira grande oportunidade de golo nos minutos iniciais do segundo tempo, com um remate do Bloki a rasar o poste. Aos 10 minutos, e quase na resposta á nossa perda, sofremos o 0-1, na marcação de um livre directo. Respondemos bem e poucos minutos depois mais uma vez a bola passou novamente muito perto do poste num remate do Ivo à entrada da área, depois de uma bela jogada colectiva. Foi esse o nosso canto do cisne, pois ao minuto 25 a Oliveirense matou o jogo ao fazer o 0-2 num remate já dentro da área.

Não existem vitórias morais, nem estas nos dão pontos, mas este jogo em face de tudo, de tantas mexidas, de tantas adaptações, de tanta coisa junta, acabou por ser dos jogos em que a equipa demonstrou mais entreajuda, mais carácter, e talvez dos jogos onde melhor futebol praticámos. Temos que manter esta atitude e tentar inverter o rumo dos acontecimentos, para fugirmos dos lugares onde injustamente caímos, e de onde tudo faremos para sair.

Algumas fotos do jogo